Não existe referência exata sobre a origem do churrasco, mas presume-se que, a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia.

A carne assada era a refeição mais fácil de preparar quando se passava dias fora de casa, bastando uma estaca de madeira, uma faca afiada, um bom fogo e sal grosso. A partir dali o costume cruzou as regiões e se tornou um prato nacional, multiplicando-se as formas de preparo, o que gera entre os adeptos muita discussão sobre o verdadeiro churrasco, como por exemplo, a utilização de lenha ou carvão, de espeto ou grelha, temperado ou não, com sal grosso ou refinado, de gado, suíno, aves ou frutos do mar.

Pensando nisso a BEEF BISTRÔ realizou o curso, “A arte de fazer Churrasco”.

O curso foi coordenado pela Chef Renata Arantes, teve como CARDÁPIO: Demonstração e Degustação de cortes: Picanha, Alcatra completa, Contrafilé; Entrada: Linguiça, drumets, salada de folhas, paçoca de carne serenada; Acompanhamentos para as carnes; Mandioca, vinagrete, feijão verde, farofa; Sobremesa: creme de papaia com cassis; Bebibas: Vinhos – VEO Grande Carbenet Sauvignon Toro de Piera Carmenere; Cervejas especiais; Água sem gás Beef Bistrô.

arte